domingo, 17 de julho de 2016

Puchero Cultural na Confraria Bóia do Sul em 16/07/16

No dia 16/07/16, na CONFRARIA BÓIA DO SUL do GALPÃO GUAPOS DE PASSO FUNDO realizou-se mais um evento cultural gastronômico e artístico, evento este que se realiza normalmente no terceiro sábado de cada mês.
O cardápio foi PUCHERO saboreado por 36 adultos e duas crianças.
A parte cultural e artística iniciou com uma palestra curta sobre  as origens do prato do cardápio e também como a primeira parte de uma série de palestras sobre a gastronomia do RS, bibliografia tirada do site do MTG.
Após a palestra continuou com poesia( leitura e declamação) por vários presentes, canto, causo, pajada  e culminou com o tão esperado KARAOKÊ GAUDÉRIO.
Por sugestão de um participante, que estava vindo pela primeira vez foi cantado o HINO RIOGRANDENSE  por  todos os presentes postados em respeito e sem cobertura.
O DIA DO AMIGO, que acontece logo nesse mês no dia 20/07 foi lembrado por um confrade e comemorado por  todos com abraços para selar as amizades antigas e as novas, que estavam surgindo pelos 14 novos participantes.
O próximo evento por sugestão dos presentes foi aprovado PEIXE NA GRELHA e PEIXE  ENSOPADO mais acompanhamentos ficando a cargo dos confrades que fizeram a sugestão: JUCA, ZÉ CARLOS e GERSON. Os auxiliares serão Guimarães, Marisa, Carlos Martins, Norberto e Vera  e outros que desejarem. As sobremesas  ficaram a cargo de Marisa, Vera e Maria Amélia.
Foi também sugerido e debatido entre os presentes a possibilidade do evento ser  realizado no terceiro domingo de cada mês às 12 horas, sugestão acolhida como experiência para o próximo evento , que será realizado no dia 21/08/16.
Com sempre para relaxar aconteceu um baileco para baixar a comilança.
Agradecemos de coração a todos os  participantes, que compareceram, os já usuais e os novos , que desejamos fiquem costumeiros.
Nesse evento aconteceu novamente o Balaio Solidário onde foram distribuídos: abacate e limão bem como iniciou a GAMELA LITERÁRIA SOLIDÁRIA, que oportunizou a doação de livros para os presentes.
Guimarães

Nesse evento aconteceu novamente o BALAIO SOLIDÁRIO, onde foram distribuídos:abacate e limão bem como iniciou a GAMELA LITERÁRIA SOLIDÁRIA, que oportunizou a doação de livros para os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário