sábado, 19 de outubro de 2013

Jantar Árabe Cultural na Confraria Bóia do Sul em 19/10/13

Em 19/10/13 a Confraria Bóia do Sul novamente recebeu amigos para um jantar com temática árabe. Os confrades responsáveis pelo cardápio foram o Juca e o Marion, com o auxilio do Norberto, Marisa, Margarete.
Foram servidos oito pratos, tais como:
Kibe frito, Kibe cru e Kibe vegetariano; Kafta; Charutinho de repolho; Humos (antepasto de grão de bico); Mjadra (arroz com lentilha e temperos); Tabule (salada com trigo, tomate, cebola,hortelã e tempero verde); Babaganouche (antepasto de berinjela); Pão árabe.

Este evento tem como finalidade o conhecimento da cultura árabe povo que fixou residência na faixa de fronteira gaúcha, em especial na região de Santana do Livramento, Bagé e Chuí.

Com o encerramento dos Festejos Farroupilhas, a Confraria Bóia do Sul retomou suas atividades convidando para o evento de novembro de 2013.
Cardápio de 09/11/13 -Paeja Riograndense

- Equipe responsável: Norberto e outros


- Equipe de apoio: Marisa, Guimarães,Martins,Vera e Maristel


Após a saudação de boas vindas feitas pelo Guimarães, falando também sobre as novidades, aquisições do museu, trabalho de tombamento do acervo do museu, criação do Bolicho Gaúcho Solidário, pensado para receber doações de pilchas usadas para serem distribuídas ou trocadas para pessoas , que não tenham condições de adquirir, a Confrade Maristel antes de todos servirem explicou em poucas palavras alguns costumes gastronômicos e culturais do povo árabe, como a forma de comer, etc.
Após o jantar, que foi degustado por 33 pessoas e sobremesa o pessoal se deliciou com um típico arrasta-pé gauchesco.

Guimarães




Nenhum comentário:

Postar um comentário